top of page
  • Mirella Casarin

A queda de cabelo no pós parto pode ser por falta de vitaminas?


Durante a gravidez ficamos com os cabelos lindos sedosos, cheios de volume e maciez, isso acontece devido ao aumento do hormônio estrógeno. Após o parto, ocorre a queda desse hormônio e como consequência a queda capilar, podendo chegar a cair até 500 fios por dia. Esse evento é fisiológico e pode acontecer em diferentes níveis, algumas mulheres podem ter mais quedas do que outras.



SIM, a queda de cabelo no pós parto pode estar relacionada a falta de vitaminas se essa puérpera não teve uma boa suplementação durante a gestação. Porém, no pós parto há uma queda hormonal de estrógeno que contribui com a queda capilar de caráter fisiológico, e a boa notícia é que essa queda se resolve em até 15 meses após o parto.


É necessário que a suplementação alimentar continue no pós parto principalmente se essa mãe estiver fazendo aleitamento materno exclusivo pois a um aumento da demanda de nutrientes e vitaminas.


As vitaminas e os minerais desempenham um papel fundamental nesse processo também, tanto a falta quanto o excesso de vitaminas pode levar à queda de cabelos, então é importante fazer uma avaliação bioquímica durante o puerpério para entender se há ou não alguma deficiência de alguns nutrientes como ferro, vitaminas do complexo B, zinco e magnésio.



bottom of page